Silenciadores e o campo de batalha moderno
Revista Warrior(s) – Nº1 – Silenciadores e o campo de batalha moderno
Em Portugal, o conceito de Silenciador, atualmente e internacionalmente mais conhecido como supressor de som (sound supressor), surge na presente lei das armas, definido como o acessório que se aplica sobre a boca do cano de uma arma, destinado a eliminar ou reduzir o ruído resultante do disparo. E embora tecnicamente só reduza o som, para os efeitos práticos deste artigo, designamo-lo por silenciador.
Este equipamento é algo que em Portugal ainda tem uma escassa divulgação, porém, no estrangeiro já provou ser indispensável para qualquer Força de Operações Especiais e até para alguns elementos de unidade convencionais (como equipas de sniper).
Na primeira edição da nossa revista iremos abordar toda a informação relacionada com Silenciadores, nomeadamente, o seu funcionamento, os benefícios que as Forças Especiais Portuguesas ( Destacamento de Ações Especiais-DAE, Forças de Operações Especiais-FOE/Rangers, etc. ) teriam com o seu uso mais generalizado, bem como, a sua história e a incorporação no campo de batalha moderno.